Filipe Toledo brilha e conquista título da etapa de Gold Coast
Surfista brasileiro garante vitória em etapa decisiva na Austrália, consolidando sua posição entre os melhores do mundo.

O brasileiro Filipe Toledo derrotou o australiano Julian Wilson por 17,60 pontos a 17,20, na madrugada deste sábado (10), para ficar com o título da etapa Gold Coast, na Austrália, do Circuito Mundial de Surfe.


Notícias relacionadas:
- Pipeline volta a sediar a etapa final do Circuito Mundial de Surfe.
- Surfe: Luana Silva é vice-campeã da etapa de Bells Beach.
- "Há muito tempo não me sentia tão feliz", diz bicampeão Filipe Toledo.
“Primeiro, só quero agradecer a Deus por me trazer de volta aqui. Tirei o ano [o brasileiro se afastou das competições em 2024 para cuidar da saúde mental] para cuidar de mim, da minha família, assim como [Julian Wilson] fez, mas voltei um pouco antes dele. Foi definitivamente difícil voltar e seguir em frente com todos os surfistas, todos tão em sintonia, tão prontos para qualquer coisa. Eu pensei: ‘Cara, preciso voltar de novo, sabe, e é muito bom estar de volta’”, afirmou o brasileiro, que tem no currículo no Circuito Mundial.
O título deste sábado vem exatamente dez anos após Filipinho derrotar o mesmo Julian Wilson para garantir o troféu da etapa de Gold Coast no ano de 2015.
COMENTÁRIOS