Seja bem-vindo
Curitiba,12/05/2025

    • A +
    • A -

    Brasil conquista 11 medalhas no World Para Challenger de Tênis de Mesa de Lasko

    Equipe brasileira brilha na Eslovênia, com destaque para Bruna Alexandre e duplas que garantiram o ouro.

    Agência Brasil
    Brasil conquista 11 medalhas no World Para Challenger de Tênis de Mesa de Lasko A atleta brasileira durante partida no World Para Challenger de Tênis de Mesa de Lasko, na Eslovênia. Créditos: ITTF/Divulgação

    O Brasil encerrou sua participação no World Para Challenger de Tênis de Mesa de Lasko, na Eslovênia, com um desempenho memorável: 11 medalhas conquistadas, sendo quatro de ouro, três de prata e quatro de bronze. A competição, promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), ocorreu até o último sábado (10) e reuniu alguns dos melhores atletas paralímpicos do mundo.

    Desenvolvimento:

    Ouro individual para Bruna Alexandre
    A catarinense Bruna Alexandre, atual líder do ranking mundial da classe 10, foi um dos grandes nomes da equipe brasileira. Ela conquistou uma das quatro medalhas de ouro ao vencer todas as três partidas de seu grupo. Na disputa decisiva, Bruna derrotou a turca Merve Demir por 3 sets a 1, com parciais de 2/11, 11/4, 11/8 e 11/4, consolidando seu favoritismo.

    Dobradinha de ouro nas duplas
    As paulistas Joyce de Oliveira e Cátia Oliveira garantiram outra medalha dourada para o Brasil ao vencer na classe WD5. Além delas, a parceria entre Carlos Eduardo Moraes e Joyce Oliveira, assim como o duo Cátia Oliveira e Guilherme Costa, também conquistaram o ouro nas disputas de duplas.

    Outros pódios brasileiros
    Além dos ouros, o Brasil trouxe para casa três medalhas de prata e quatro de bronze, evidenciando a qualidade dos atletas e o trabalho contínuo no desenvolvimento do paradesporto no país.

    Conclusão:

    O desempenho do Brasil no World Para Challenger de Tênis de Mesa de Lasko demonstra a força do esporte paralímpico nacional e destaca o país entre os grandes competidores internacionais. O feito de atletas como Bruna Alexandre e das duplas campeãs é motivo de orgulho e reforça o protagonismo brasileiro na modalidade.







     




    COMENTÁRIOS

    1

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.