Veja abaixo:Mulher morre carbonizada em incêndio dentro de casa em Mandirituba
Tragédia ocorreu na área rural; idoso, criança e adolescente conseguiram escapar
Colaboração/ TV Fazenda Incêndio em Mandirituba termina em tragédia com uma mulher morta
Uma mulher de 32 anos morreu carbonizada dentro da própria casa durante um incêndio de grandes proporções, na manhã deste domingo (2), na área rural de Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba. No momento da tragédia, além da vítima fatal, estavam no imóvel seu marido, de 81 anos, uma criança de dois anos e um adolescente de 12 — os três conseguiram escapar.
O fogo tomou conta rapidamente da residência de madeira. O Corpo de Bombeiros de Fazenda Rio Grande foi acionado, mas ao chegar ao local, a casa já estava completamente tomada pelas chamas. Um vídeo feito no local mostra os bombeiros em ação durante o combate ao fogo.
Residência foi completamente destruída; vítima foi encontrada próxima ao fogão
De acordo com o Sargento Barhtman, do Corpo de Bombeiros, a equipe foi alertada pela Guarda Municipal sobre a possibilidade de vítimas no interior do imóvel. “Começamos de pronto o combate procurando a vítima e, infelizmente, encontramos o corpo carbonizado próximo ao fogão. Não se sabe ainda por que ela não conseguiu sair”, relatou.
A força das chamas destruiu toda a estrutura da casa e também um carro que estava na garagem. A vizinhança tentou ajudar. “Os vizinhos conseguiram derrubar uma parede, por onde o idoso e as crianças conseguiram escapar”, explicou o sargento.
Esposo relata momentos de desespero ao tentar salvar a mulher
Heitor Fonseca, esposo da vítima e um dos sobreviventes do incêndio, deu um depoimento comovente à imprensa. Segundo ele, o fogo começou de forma repentina e ele ainda conseguiu retirar a filha de dois anos. No entanto, a estrutura da casa dificultou qualquer chance de voltar para ajudar a esposa.
“A minha mulher está lá dentro. Eu tirei minha filha, mas a casa tem uma porta só, e nessa porta estava o sofá grande. Ele não passou na hora e pegou fogo no sofá, não deu tempo de mais nada”, relatou, visivelmente abalado.
Comunidade abalada e investigações em andamento
A tragédia comoveu os moradores da região rural de Mandirituba. Muitos conheciam a família e se solidarizaram com a dor do idoso e das crianças sobreviventes. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, e a Perícia Técnica foi acionada para iniciar as investigações.
Casos como esse reforçam a importância de medidas preventivas de segurança em residências, especialmente em locais mais isolados, onde o socorro pode demorar mais para chegar.
Colaboração/ TV Fazenda
Reflexão: segurança doméstica e resposta rápida podem salvar vidas
O incêndio em Mandirituba expõe a vulnerabilidade de muitas famílias em regiões rurais da Grande Curitiba, onde o acesso à infraestrutura e aos serviços de emergência é limitado. Tragédias como essa reforçam a urgência de investimentos em segurança residencial, rotas de fuga e planos de evacuação.
A dor dessa perda irreparável se soma ao alerta para toda a comunidade: prevenção pode ser a diferença entre a vida e a morte.
❓ PERGUNTA PARA INTERAÇÃO
Você acredita que há estrutura suficiente para atendimento emergencial em áreas rurais da Grande Curitiba?
📲 Acompanhe atualizações em tempo real e siga o Portal de Notícias de Curitiba:




COMENTÁRIOS