Publicidade

Fisweek25 reúne dez mil participantes no Rio e debate futuro da saúde na América Latina

Evento internacional traz 700 palestrantes e mais de 180 startups para discutir inovação, tecnologia e longevidade no setor

Agência Brasil
Fisweek25 reúne dez mil participantes no Rio e debate futuro da saúde na América Latina Fisweek/Divulgação

Com a expectativa de reunir dez mil participantes, entre eles dois mil executivos, começa nesta quarta-feira (5), no Rio de Janeiro, a Fisweek25, considerada o maior evento de inovação, criatividade e tendências da saúde na América Latina. A conferência acontece no ExpoRio Cidade Nova, na região central da capital fluminense, e vai até o fim de semana.


O encontro deve reunir 700 palestrantes, 1.200 empresas e 180 startups do setor, que apresentarão soluções voltadas à transformação digital e à ampliação do acesso à saúde.




A iniciativa da FIS e sua missão


A Fisweek25 é promovida pela FIS (Future of Health Innovation Summit), maior comunidade de saúde da América Latina. A organização sem fins lucrativos conta com uma rede de mais de 40 empresas e entidades parceiras, e tem como objetivo aproximar o público e o privado na busca por um sistema de saúde mais acessível, humano e eficiente.




Estrutura e temas centrais


O evento ocupa uma área de 14 palcos e mais de 300 painéis temáticos, distribuídos em eixos que abordam desafios e oportunidades do setor. Entre os principais temas estão:




  • Bem-Estar e Longevidade




  • Complexo Industrial e Pesquisa & Desenvolvimento (P&D)




  • Educação, Ética, Regulação e Direito da Saúde




  • Experiência, Jornada e Engajamento do Paciente




A programação busca conectar profissionais, empreendedores e gestores públicos em torno da inovação como ferramenta de transformação social.




Presenças de destaque


Entre os convidados confirmados estão nomes de peso da medicina mundial, como Sue Ann Clemens, infectologista brasileira que liderou os testes da vacina Oxford/AstraZeneca durante a pandemia de Covid-19, e Alexandre Kalache, médico e gerontólogo, ex-diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS) e referência global em envelhecimento ativo.


Além dos especialistas, participam instituições de referência nacional, como Todos Juntos Contra o Câncer, Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML), Fórum Pediatria, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Instituto Nacional de Câncer (Inca) e Academia Nacional de Medicina.




Olhar para o futuro da saúde


A Fisweek25 reforça o protagonismo do Brasil na agenda global de inovação em saúde. Além de discutir tecnologia, longevidade e sustentabilidade, o evento busca inspirar políticas públicas e soluções privadas que garantam qualidade de vida e acesso universal à saúde.



“Mais do que um congresso, a Fisweek é um movimento pela transformação do cuidado em saúde”, destacou um dos organizadores na abertura.





Você acredita que a tecnologia pode tornar o sistema de saúde mais humano e acessível?


Acompanhe atualizações em tempo real e siga o Portal de Notícias de Curitiba:

👉 Facebook Oficial




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.